Sede Social

A Origem da Sede Social

 

O ano de 1924 pode ser considerado o ano da Revolução Social de Itabirito, que acabava de emancipar politicamente. Naquele ano, o Itabiritense abrigava o seu corpo de associados numa pequena sede, ao lado do Bar Central. Entretanto, com a fusão com os Moreninhos, o número de associados cresceu quase 80%, tornando dessa forma sua sede pequena demais para abrigar o seleto e ampliado quadro social. Alugou um imóvel maior para que até o ano de 1945 funcionasse a sede social.

 

Com o passar do tempo, com o crescimento do clube a sede novamente foi se tornando pequena. Fazia-se necessário encontrar um novo local, porém ninguém concordava em sair da rua principal, a Rua Dr. Guilherme. Foi formada então uma comissão para iniciar uma negociação com a viúva do Sr. Panaim. Para sacramentar a compra foi necessário recorrer a um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, que exigiu um bem como garantia. Foi oferecido o campo de futebol, que havia sido doado pela Prefeitura.

 

Com a nova sede social, o Palácio Tricolor, o clube desenvolve-se, criando vários departamentos. O departamento Feminino incrementou os bailes, dando-lhes nomes mais sugestivos, de acordo com os costumes da época. Foi criado também o Departamento Cinematográfico, firmando contrato com as organizações Warner Bross e Pelmex, passando a exibir duas vezes por semana os melhores filmes em cartaz.

 

Com o desenvolvimento do clube, após dez anos veio à constatação: o espaço novamente não atende à demanda de associados. Seria necessário mudar a estrutura societária do clube, ou seja, transforma-lo em sociedade por cotas. Nessa época o clube passou sua denominação para Itabirense Esporte Clube.

 

Atualmente situado ainda na principal avenida da cidade de Itabirito, a sede social conta com um complexo de lojas e salões de festas.

 

Hoje há espaço para festas de casamento, formaturas, serimoniais, reuniões da diretoria entre outros fins. 

 

 

 

© 2015 por Itabirense Esporte Clube

SIGA-NOS:

  • w-facebook