Itabirense reaberto

O Radar MG esteve no Itabirense Esporte Clube para entendimento da nova gestão, com o nosso presidente Marcelo Freitas Teixeira. Confira a matéria abaixo:

Marcelo Freitas Teixeira (conhecido como Marcelo da Cemig) - presidente do Itabirense. Foto - Radar Geral


A área das piscinas do Itabirense Esporte Clube, em Itabirito (Região Central de Minas), reabriu nesta terça-feira (2). Isso depois de fechada durante o mês de janeiro por causa da pandemia. Em 2020, o clube chegou a ficar seis meses fechado. Entre as novidades dessa reabertura está o início dos trabalhos, previsto para 1º de março, da Cruzeiro EC Soccer School (a Escola de Futebol do Cruzeiro). Ou seja, o Itabirense será uma unidade credenciada do time mineiro.


Serão 84 vagas para crianças e adolescentes (de 5 a 15 anos) do sexo masculino. Sócios terão desconto nas mensalidades, e 5% das vagas serão destinadas a crianças carentes (que terão bolsa integral). O projeto já existiu no Esperança Esporte Clube e, agora, está a cargo do Itabirense (Mais informações em: https://www.itabirenseclube.com.br/escola-de-futebol).


Os pais interessados devem comparecer ao clube para fazer a matrícula. “Os melhores alunos têm a chance de fazer teste no Cruzeiro. Os professores são do time mineiro e nós entramos com a infraestrutura”, explicou o novo presidente do Itabirense, Marcelo Freitas Teixeira (conhecido como Marcelo da Cemig).


Time feminino

Outra intenção da nova diretoria do Itabirense (que tomou posse este ano) é formar uma equipe feminina de futebol. “Estamos providenciando o treinador. A equipe feminina levará o nome do clube, mas não terá nada a ver com o Cruzeiro”, explicou o presidente.

Direção nova

O clube começou o ano sob nova direção. Marcelo foi eleito presidente com 177 votos. O vice-presidente é Marcio Lúcio. A chapa concorrente, liderada por Welby Gurgel, teve 91 votos. “O comparecimento de votantes sempre foi baixo em eleições no Itabirense. Ainda mais em tempo de pandemia”, disse Marcelo. O clube tem 1.600 sócios proprietários (são eles que têm direito a voto desde que estejam em dia com as mensalidades).


A eleição era para ter acontecido em março do ano passado. Contudo, foi adiada para dezembro por causa do (de retomada da economia), do Governo de Minas. Sendo assim, o mandato do ex-presidente José Edson Pinto (o Juca) foi prorrogado. Juca, inclusive, apoiou a chapa de Marcelo.


Por causa dessa situação, o atual presidente Marcelo ficará no cargo somente por um ano (normalmente, o mandato são dois anos). Marcelo disse que um dos motivos que o fez ganhar a eleição foi porque apresentou aos associados, por meio de banners espalhados pelo clube, os seus futuros diretores. “Todos eles muito presentes”, garantiu.


Um de seus objetivos é a contratação de uma empresa especializada para desenvolver o plano diretor do Itabirense. “Queremos pensar o clube para os próximos 20 anos. Isso para que cada presidente não faça um ‘puxadinho’ ao seu modo”, disse ele.

Mensalidade – desconto na Onda Vermelha

Segundo o presidente, quando o assunto é mensalidade paga pelos sócios, o Itabirense está dando desconto de 25% enquanto durar a Onda Vermelha em MG. Apesar de lidar com o considerável patrimônio do Itabirense, o trabalho do presidente (e de toda a direção) não é remunerado. “Eu gosto de desafios. Na verdade, estou defendendo um patrimônio que é meu também. E que vai ficar para nossos filhos e netos”, salientou Marcelo.

Quem são os novos diretores

Além do presidente já citado, o Itabirense conta com Claudinho (diretor financeiro), Zé Arimathéia (relações-públicas), Nenzinho (diretor social), Dudu (diretor de comunicação), Naldinho (diretor de esporte), Valério (diretor de patrimônio), Paulo Henrique (diretor de obras), e uma novidade: uma diretoria feminina, que tem Margareth Barros como diretora.


Em tempo: existe a intenção da nova diretoria de instalar equipamentos de energia fotovoltaica para aquecer a piscina térmica coberta. Trata-se de um sistema moderno e ecologicamente indicado, que transforma energia solar em energia elétrica. Atualmente, a piscina é aquecida por meio de geradores.


Fonte da matéria: https://radargeral.com.br/itabirito/itabirense-reaberto-clube-tera-escola-de-futebol-do-cruzeiro-parte-das-vagas-sera-para-criancas-carentes/?fbclid=IwAR1zJ6u47qkaNhrhAW6aV5jCrM6X8s61W_2Z3mUKg_dlOT_MTOl0bl0rHxA

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square